sábado, 15 de junho de 2024

Compromissos - parte II - categorias e sugestões

Olá, gente!

Fizemos uma live sobre compromisso (se inscreve no canal, ativa sininho, dá like e compartilha!) e um áudio sistematizando o conteúdo da live. Agora, vamos fazer um esquema por escrito, pois este conteúdo é de extrema importância!

Estamos no mês do compromisso e são três os tipos de compromisso que precisamos de estabelecer:

1.     Compromisso com a divindade e comigo

O primeiro passo é compreender que temos uma identidade, que muda conforme as circunstâncias e o tempo, mas que permanece a mesma na essência e a qual encontramos graças à nossa vida interior, por meio da nossa espiritualidade cultivada.

Nós não nos geramos sozinhos. Existe uma força (energia, cosmos, vida, Deus..., como queiram chamar) que nos colocou neste mundo com um propósito. À medida que nos aproximamos deste ser superior, nos aprofundamos no sentido de nossas vidas e adquirimos forças para nos comprometermos conosco.

Para isso, me comprometo com minha saúde, minha nutrição, minha higiene, minha espiritualidade, meus estudos, minhas leituras, meus lugares de visita, minhas obras humanitárias, minha vida sexual, minha psique, minha profissão, minha atenção plena, etc.

2.   Compromisso com a missão

Dá uma passada no blog e no podcast para, por meio dos artigos e áudios, descobrir teu propósito de vida. Já falamos muito por aqui sobre isso. Inclusive, lá na descrição da versão podcast, têm umas dicas, mas que tal explorar? Depois disso, passo a passo, vai alinhando tua vida com tua descoberta.

3.   Compromisso com o próximo

Este talvez seja o tipo de compromisso mais comentado. O que talvez não se diga é que só conseguimos este segundo tipo se estabelecemos os dois primeiros. Eis o que minhas experiências de vida me ensinaram.

Este último, mas não menos importante, passo tem a ver com ética, intimidade, entrega, amor e diversos outros valores interpessoais.

Bye!

Aguarde os nossos próximos posts porque esse tema ainda aparecerá bastante por aqui!

Por enquanto, guarde nos favoritos do navegador, no papel, na mente e na alma essas reflexões e ponha-as em prática! 

Se eu não te amasse

Se não te amasse tanto, tão perdidamente, tão infinitamente, Se não soubesse quanto te amar me expande, Não saberia como amar-me, Não ...