sábado, 28 de outubro de 2023

Visualização criativa

Olá, minha gente linda!

Sejam todos bem-vindos!
Hoje, temos teoria e prática, unindo blog e podcast!
Aqui, vais ler sobre a forma mais eficaz de praticar visualização criativa e vais ouvir uma meditação muito especial para que essa visualização seja aderida na tua vida.

A teoria

As explicações a respeito da eficácia da visualização são múltiplas, ligadas à física quântica.

Essencialmente, porém, ela está ligada à lei da ressonância, que explica como aquilo que está a nossa volta e dentro das pessoas e dentro das coisas é atraído a nós quando dentro de nós estamos alinhados com essas coisas. Nós atraímos exatamente aquilo que somos, vibramos, pensamos e sentimos. Não vai tanto pelo pensamento; o poder do coração e do sentir é muito superior ao poder cerebral do pensar.
Lei da ressonância é um bocadinho diferente do que aprendemos sobre lei da atração. Já deves ter ouvido falar sobre lei da atração e ensinam-nos coisas do tipo: tens que querer muito uma coisa, focar muito no que queres, pensar constantemente naquilo que tu queres, naquilo que tu desejas atrair, e vais acabar por atrair isso.
Contudo, a física quântica e a lei da ressonância acabam por contradizer um pouquinho isso porque, se nós estamos no pensamento do "eu quero, eu quero", então não estamos alinhados com aquilo que nós queremos; estamos alinhados com a necessidade, com o pedir, na frequência do "eu quero, eu preciso".

Uma vez que nós atraímos aquilo que temos dentro de nós, vamos atrair mais energia, mais pessoas e mais forças do tipo "eu preciso".

Atraindo o que sou

Então, para eu fazer acontecer no meu campo energético aquilo que eu realmente desejo, eu tenho que já me sentir correspondente, eu tenho que vibrar, dentro de mim saber, que eu já tenho isso, que eu posso ter isso, que isso é um direito que me assiste, porque a abundância e a plenitude são direitos com os quais já nascemos.
O direito à abundância não é adquirido pela meritocracia, temos dentro de nós os códigos de acesso a ele. Podemos ter o poder de inverter as coisas mais escassas, até o sofrimento maior, podemos transformá-lo em nosso maior poder, em nossa maior alavanca, como já vimos em anteriores publicações do blog e do podcast.
Assim, a lei da ressonância é bem mais eficaz que a lei da atração, pois já sinto, penso e ajo de acordo com aquilo que quero, colocando meu interior pronto para acolher essa nova realidade, e o exterior corresponde e ajusta-se a minha alma. Parece complicado, mas no fundo não é.
Por exemplo: se eu desejo ter amor, eu tenho que ser alguém que dá, que emite, que vibra e que demonstra amor, que vive dentro do amor. Senão, vou atrair mais desamor e desrespeito, se eu própria os praticar, ou pessoas ansiosas e necessitadas de amor, incapazes de dar amor, se eu estiver nesse estado.
Não se preocupe tanto com o "como chegarei lá", pois a atração possibilita que a vida mesma, passo a passo tomado (como escreverei no próximo subtópico), se encarregará de trazer os meios. Preocupe-se em acreditar.

Atenção a detalhes para prevenir erros e situações indesejáveis

Outra coisa muito importante é ter presente na nossa mente e na nossa alma aquilo que não queremos porque, se na nossa visualização criativa não nos atentamos a todos os detalhes, não chegaremos ao desfecho exato que desejamos.
Exemplo disso foi o diretor da academia Mind Valley, Vishen Lakhiani, que se imaginou competindo como representante de seu país na modalidade de Taekwondo.

Ele conseguiu, mas não colocou em suas meditações o elemento "não quero perder", focou demasiado em "quero representar meu país". Assim, ele foi nocauteado logo nas primeiras lutas, ainda que, de fato, tenha realizado aquilo que de princípio almejava.

Em ação

Por fim, vale lembrar que, após visualizarmos bem nossos objetivos, com todos os pormenores, devemos realizar uma ação prática em caminho deles. Isso se pode fazer de várias formas.
Por exemplo: digamos que alguém deseja ter uma empresa e imagina-se como um empresário, dentro desta empresa, fazendo o que gosta, na área que gosta, com bons rendimentos financeiros... Então, o passo prático que pode tomar é, eventualmente, comprar um domínio na internet, com o nome da empresa que deseja criar, podendo alterá-lo depois, conforme a necessidade posterior.

Pode também imprimir um cartão de visitas com um design criativo.

Vamos à prática? 

Se eu não te amasse

Se não te amasse tanto, tão perdidamente, tão infinitamente, Se não soubesse quanto te amar me expande, Não saberia como amar-me, Não ...